BIKES

Apaixonados por bicicletas sentem necessidade de que pedalar é preciso, isso é um fato.
Cada ciclista tem uma forma diferente de se divertir em duas rodas, cada um com sua particularidade para ser atendida. Há ciclistas de montanhas e trilhas que curtem sair por aí aos finais de semana, com sua mountain bike fugindo para o mato, para terra ao encontro da natureza e se encontrar uma trilha enlamaçada não se importará, muito pelo contrário.

De um outro lado existe aquele ciclcista que prefere o asfalto. Pega sua bike de speed e vai rodar por kilômetros descobrindo novos lugares, alguns inclusive visitando cidades vizinhas ou outras ainda mais distantes.

Além desses, pode existem aqueles que utilizam suas bikes para se locomoverem no dia a dia seja de casa para o trabalho, para a academia ou onde mais desejar ir. Conhecendo todos os perfis possíveis de ciclistas e por termos paixão por bikes, deixamos aqui alguns modelos, muitos deles disponíveis em nossa loja para que ao adquirir uma 'magrela' você faça sua melhor escolha.

E não se esqueça, se surgir alguma dúvida enquanto lê essa página, sinta-se a vontade em entrar em contato conosco, teremos um imenso prazer em atendê-lo tirando suas dúvidas e sugerindo a melhor escolha. Se você já sabe o que deseja, entre em contato também, nossa equipe de especialistas pode auxiliá-lo a adquirir aquela bike ou aquele acessório desejado, podemos ainda, fornecer serviços especializados por sermos credenciados Shimano Service Center.
Tipos de bicicletas. Qual o seu estilo?
Urbana

Normalmente fabricadas com rodas aro 700. A geometria é voltada para o conforto e estabilidade, mantendo a posição do ciclista com a coluna mais ereta, o que diminui a facilidade em manter alta velocidade e de vencer subidas. Podem ter paralamas, bagageiro, farol, lanterna, buzina, protetores etc

Urbana Feminina
Bicicleta urbana com desenho de quadro de fácil acesso ao ciclista. Alguns modelos também são montados com rodas 26 polegadas. Confortáveis, mas difíceis nas subidas. Podem ter paralamas, bagageiro, farol, lanterna, buzina e protetores.

Urbana Simples
Bicicleta simples, sem marchas (single speed), quadro de aço e rodas 700. São leves e rápidas para uso na cidade.

Dobráveis
Bicicleta para uso na cidade. Confortáveis e ágeis no uso urbano. São leves e práticas e quando dobradas são fáceis de carregar. Podem vir com marchas (normalmente 7) ou sem marchas.

Mountain Bike com suspensão dianteira
Para pedalar em qualquer terreno e em qualquer condição. Montadas com rodagens 26, 27,5 ou 29 polegadas. Existem também as mountain bikes com rodagem 24" para os adolescentes. O mercado oferece desde os modelos mais simples, nível amador, até modelos muito sofisticados, para o nível profissional.

Mountain Bike com suspensão dianteira e traseira
Existem vários modelos de Mountain Bikes full system. Fabricadas para o uso em qualquer terreno, vão desde as desenvolvidas para maratonas (mais leves) às de utilização extrema (mais pesadas). Atualmente existem as versões de rodagem 27,5 e 29 polegadas.

Bicicleta de corrida, Bicicleta de estrada
Aro 700. Bicicletas específicas para uso em asfalto, de preferência em estrada. As rodas são leves, com pneus finos e com pressão muito alta. Tem pouca aderência ao solo, o que requer técnica e prática. Aceleram rápido, mantêm com certa facilidade velocidades altas. Não recomendável para ciclistas iniciantes, uso urbano ou piso escorregadio. Existem as versões especialmente desenvolvidas para as mulheres

BMX
Tipo de bicicleta especialmente desenhada para a prática do esporte (BMX). É o melhor início que uma criança pode ter no ciclismo. É exatamente como o kart para o automobilismo.

Bicicleta infantil
Na foto, um modelo "balance" sem pedais e sem rodinhas. Ideal para iniciar a criança em duas rodas. Na compra, priorize a qualidade da bicicleta e evite enfeites, cestinhas, marchas, suspensão etc... O que interessa é que a criança tenha facilidade na condução da bicicleta. Um ótimo teste é a criança ser capaz de acionar com facilidade os freios e se eles freiam de fato.

Tipos de bicicletas FONTE: http://www.escoladebicicleta.com.br/bicicletatipos.html